Tal Pai, tal filha?

Está chegando o Dia dos Pais…

Filhos e filhas correm em busca de um belo presente e aguardam ansiosos o momento da entrega! 

Que dia feliz!

Infelizmente meu pai já descansou, então esse Domingo, para mim,  será um dia comum. 

Apesar de ter algumas lembranças tristes de meu pai, posso ser grata a Deus pelas boas lembranças que guardo dele… Ele gostava muito de conversar comigo, passávamos horas conversando sobre tudo, desde política até filosofia!rs Confesso que na época, como qualquer criança, não achava isso tão legal, pois eu queria mesmo era brincar! Mas mesmo assim eu o ouvia, com atenção e respeito.
Aprendi muito com o Sr. Haroldo (esse era seu o nome dele), e conforme o tempo passava, mais percebia quão importantes para o meu crescimento eram nossas conversas.
Eu era, e ainda sou, muito parecida com meu pai. A convivência e a admiração que tinha por ele quando criança me tornaram uma pequena cópia do Seu Haroldo. Nem tudo que “herdei” dele é bom, mas ainda que eu tenha consciência disso, nem sempre é fácil evitar repetir os mesmos erros…
E assim são os relacionamentos humanos, dizem que sempre levamos um pouco do outro e com ele deixamos uma parte de nós…
Pouco antes de meu pai falecer, ganhei um novo Pai! Ele sempre esteve lá, cuidando de mim, e hoje eu sei disso, mas demorei um pouco para conhecê-Lo de verdade. É claro que cada pai tem seu devido espaço em nosso coração, e não deixei de amar meu pai Haroldo. Mas esse Pai, além de mudar totalmente a minha vida, me mostrou um novo, e maravilhoso, tipo de relacionamento entre Pai e filha.
E advinhem, Ele também adora conversar comigo! O problema é que eu falo muito mais que Ele!!!rs E o mais surpreendente: apesar dEle ter coisas muito mais úteis e grandiosas para dizer do que eu, Ele me ouve pacientemente… Eu não O vejo, mas posso sentí-Lo… Sei que Ele está lá!
O tempo passou, nossa amizade cresceu, e hoje percebo que estou cada dia mais parecida com Esse Meu Pai! Mas dessa vez é diferente, eu escolhi, conscientemente, me parecer com Ele. E isso torna nossa história muito mais linda!
Todos nós somos filhos e filhas desse mesmo Pai! Mas, infelizmente, coisas tristes aconteceram no princípio da história da humanidade que nos separaram dEle, e uma vez separados, sem nos relacionarmos com Ele, pouco a pouco nos tornamos cada vez mais distantes de Sua Imagem e Semelhança como era Seu projeto original.
Escolhemos ter outros relacionamentos, e a seres humanos, ou a objetos inanimados muito considerados por outros humanos, entregamos nosso coração, nossas escolhas, nossa vida.
Escolhemos nos parecer com coisas e pessoas, pessoas que antes de serem o centro de “pequenos universos”, escolheram, a maioria conscientemente, seguir e imitar àquele que no passado causou a separação entre Nosso Pai e nós.
E assim nos tornamos imitadores de tudo que é mau, egoísta, e destituído de amor verdadeiro. Amamos a sensualidade, conversas de conteúdo imoral, competições egoístas, prazeres temporários, gargalhadas sem alegria, intimidades sem amor, vidas cheias de vazio…
Por quê não imitamos aquilo que é bom, altruísta e amável? A resposta é simples, estamos tão distantes do que éramos quando estávamos ligados ao nosso Pai, que hoje ser seguidor daquilo que é puro e com cores naturais, se tornou sem graça, sem sabor, sem brilho, sem cor… ANTINATURAL!!!
Não importa o que a Medicina, os Educadores, as Pesquisas, os Doutores, ou a Bíblia, digam. O importante é ser feliz, e se para ser feliz você tiver que ir contra ao que o Seu Pai diz, essa é a sua escolha! Afinal, você pensa, “Meu Pai me ama, e Ele quer a minha felicidade”.
Isso mesmo! Nosso Pai nos ama, e Ele realmente quer a nossa felicidade! Prova disso, é que faz parte de Sua rotina diária enviar Seus Anjos, assim como o Espírito Santo até nós, para nos mostrar o caminho de volta até Ele. E o que mais me encanta no Meu Pai, é que Ele nos deixa escolher o que queremos pra nossa vida. Às vezes O questiono, pois nós não merecemos esse presente chamado Livre Arbítrio, mas então Ele me explica que isso faz parte de Seu caráter, e que Ele não muda!
Logo no início de meu relacionamento com Meu Pai, descobri que amá-Lo seria muito fácil, afinal, Ele me ama incondicionalmente, independente das besteiras que eu faça. Nada pode me separar de Seu amor…. Mas há algo que, apesar de eu querer muito, não é tão fácil assim… Voltar a ter a Sua Imagem e Semelhança, como quando Ele criou Eva…
Ele já me explicou que essa mudança durará minha vida inteira, e que ela só terminará quando Jesus voltar a esse mundo para levar aqueles que O estiverem aguardando, e (ufa!), isso me tranquilizou… Mas Ele também disse que essa mudança precisa começar hoje, do contrário, posso não estar pronta quando Ele vier me buscar… Pronta no sentido de que se eu ainda estiver muito diferente dEle, eu não vou achar graça no Céu e vou preferir ficar por aqui… O que seria uma péssima escolha, pois não haverá mais “aqui”…
Por isso, diariamente ESCOLHO gostar mais do Céu do que desse mundo; escolho andar mais com Meu Pai do que com qualquer outra pessoa; escolho tudo aquilo que Ele escolhe para mim, pois Ele sabe o caminho de volta para Casa, eu não!
Quero ser cada vez mais parecida com Meu Pai, pois Ele é lindo, e eu quero ser linda como Ele é! E você, com quem você se parece?
 
 
Feliz Dia dos Pais, Papai! Estou com saudades, vem me buscar??? 😉
 

“Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: 

Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” Jeremias 31:3.

 
 
 
 
 
8 pensamentos sobre “Tal Pai, tal filha?

  1. Querida Evelyn,seu blog está maravilhoso.Ele traduz todo seu amor pelo Pai e nos ensina a viver e amar melhor.Suas palavras são lindas ,maravilhosa mensagem!E que Deus continue derramando bênçãos sobre vcs.Parabéns!!!!

  2. Pingback: Escolho Meu Pai! | Olhar de Filha

  3. Pingback: Olhar de Filha

Deixe um comentário

