Sonhos de um Pai que SEMPRE me Surpreende!


Ontem à tarde, enquanto preparava alguns quitutes para o Sábado, ouvia algumas de minhas músicas favoritas, e entre elas estava “O Sonho de Deus é Maior”, do cantor Robson Fonseca. É claro que a maioria de vocês já a sabem de cor, mas creio que alguns de meus amigos leitores ainda não a conhecem.
Bem, conhecendo ou não, a letra dela é simplesmente fantástica, e tem um significado muito especial em minha vida!
Ouví-la novamente, além de mais uma vez me emocionar, me fez reviver vários momentos, transições, e histórias, que se há algum tempo atrás alguém me dissesse: “Evelyn, essa será a sua história…”, eu jamais acreditaria!
Tudo começou quando, a duras penas, passei a perceber que era péssima em fazer escolhas, e que eu também não sabia lidar muito bem com as consequências das mesmas… Que se minha vida continuasse nesse mesmo rumo, meu futuro não seria em nada parecido com o que eu sonhara. E pior, que ao meu redor havia um monte de gente indo pelo mesmo caminho tortuoso…
Então, sem bons modelos a seguir, e totalmente incapaz de agir por mim mesma, Meu Pai entra em cena e diz: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, … planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11, NVI).
Todo ser humano gosta da sensação de que sua vida está sob controle, que tudo está correndo conforme o planejado, e principalmente, que você tem as rédeas da situação!
Logo, como um ser humano normal, e ainda com o agravante de ser uma mulher (por natureza IMPACIENTE), deixar que Ele cuide de tudo, sem saber muito bem o quê, onde, e como minha vida seria, não foi fácil!!!
Mas então veio o meu velho amigo Tempo, e como costumo dizer, ninguém melhor que o TEMPO para esclarecer todas as coisas!
Aqueles que me conhecem de longa data, sabem de minha história, e viram quantos giros de 180 graus minha vida deu desde então! Não seria possível relatar tudo aqui, mas posso lhes assegurar que desde que Meu Pai se tornou o Meu Planejador Oficial, Ele me deu muito, muito, muito mais do que eu sonhei!!!
Isso, obviamente, não significa que tudo são “flores”, afinal, toda “rosa” traz consigo os “espinhos”… Mas há algo interessante em cada espinho: por meio deles comecei a aprender a fazer escolhas, a lidar com consequências, e ainda tenho tido lindas oportunidades de ajudar alguns, que como eu no passado, também estão cansados de ver seus planos e sonhos fracassarem…
Sabe, jamais conheci Alguém tão bom com Sonhos como Meu Pai… Aliás, Ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20, NVI)
E como diz a canção: “Por Maior que sejam seus sonhos, o Sonho de Deus é maior… Ele sabe o que você pede, mas o que Ele quer dar é melhor… Você hoje não pode entender, pois só pede o que cabe em suas mãos… Infinitos são os sonhos de Deus pra você.”
Hoje o post tá curtinho por que eu quero que você tenha tempo para ouvir essa canção especial… Assista ao vídeo com a música na íntegra, e com certeza você ouvirá o Nosso Pai lhe contar a respeito dos lindos sonhos que Ele tem para você!
Quanto a mim, continuo impaciente! Mas minha ansiedade agora é para saber qual será a próxima surpresa que Meu Pai está planejando!!!
E você, que tal deixar que Ele te surpreenda também, hein??? 😉
“Pai querido, obrigado pelos planos… Grandes sonhos, especiais pra mim… Eu te amo, mais que tudo… Quando forte, quando fraco, ao meu lado Estás…” Canção da Vida, 477, HASD.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Sonhos de um Pai que SEMPRE me Surpreende!

  1. Enquanto você escreve sobre “Ontem à tarde”… eu te digo que, apesar da distância física, “ontem à noite” (quem sabe não era no mesmo horário, já que temos 6 horas de diferença… uma amiga me falava sobre viver num mar de rosas… apesar dos espinhos! Parabéns pela escrita e obrigada por se dispor a compartilhar tudo isso. A propósito… a música é, de fato, maravilhosa! E você está certa, os planos dEle são simplesmente PERFEITOS! Imperfeita e limitada é a nossa aceitação da realidade!

  2. A satisfação é imensa em saber que Deus tem colocado as palavras certas em minha mente, e que por meio de alguém imperfeito como eu, Ele tem se revelado a você dia a dia, Malú. É um privilégio, um presente! Parabéns por estar sempre sensível e disposta a ouví-Lo! Um beijo em seu coração, amiga querida! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s