Bela aos Olhos do Pai…

Cameron Diaz (clique na imagem para ampliá-la)

Olá pessoal! Mais um Sábado chegou! E hoje é dia de dividir com vocês mais uma de minhas experiências com Meu Pai!

Sei que esse cantinho já é, por natureza, mais voltado ao público feminino, mas hoje ele está mais rosa do que nunca! Nosso assunto é Beleza Feminina!
Portanto, desde já peço perdão caso haja algum amigo leitor decepcionado com o tema, mas como todo homem sempre tem uma mulher especial em sua vida, seja ela mãe, irmã, namorada, esposa, ou amiga, talvez esse post também lhe interesse!
Nessa Sexta, enquanto dava uma olhada nas notícias do Brasil e do Mundo, um desses sites feito para mulheres trazia uma matéria que, apesar de meio fútil, me chamou a atenção… O assunto? “Famosas sem Maquiagem” [!!!]. Se você é mulher, e como eu também não perderia jamais uma chance de provar – para o mundo e para você mesma – que todas aquelas mulheres “lindas e perfeitas” da TV e dos filmes não passam de simples mortais como todas nós, você sabe a alegria que senti diante da oportunidade de ver 99 estrelas de Hollywood (e etc.), clicadas de cara limpa e SEM Photoshop!!!
Eis o resultado de se viver em um mundo onde o natural é considerado “relaxado” e o artificial, “puro glamour”! Vale ressaltar que algumas estavam mesmo relaxadas, mas a realidade é que boa parte delas simplesmente não pode mais viver sem um poderoso “Make Up”, pois após tanta “correção-transformação”, infelizmente destruíram a face que havia por detrás do brilho do “blush”…
Mesmo sabendo que a fama e o dinheiro são as únicas razões pelas quais a maioria dessas “beldades” estão tão distantes da nossa “nua e crua” realidade, parecemos simplesmente “esquecer” desse detalhe importantíssimo! E “escravas” de uma insegurança crescente, nos sentimos “feias”, “indesejáveis”,  ou completamente APAGADAS!
E é de tanto contemplar a beleza artificial, que muitas entram em uma corrida desesperada em busca do brilho e da cor que logo se tornarão opacos e sem vida… Mas não importa, vale tudo para ser MAIS UMA Bela Mentira entre todas as outras!
Enquanto isso, Nosso Pai, com tristeza nos olhos nos “assiste”… Ele que é Todo-Lindo e Perfeito; Ele Quem criou tudo que há de belo na Natureza e no Universo; Ele que sabe tudo sobre cores e combinações; Ele que é o Maior dos detalhistas…
Há algum tempo Meu Pai tem me ensinado a ver o mundo com Seus olhos. Tudo é tão diferente do ponto de vista dEle… Desde então meus olhos também mudaram, e para ser sincera, acho que fiquei meio daltônica! O que a maioria diz ser lindo e colorido, eu vejo embaçado e em tons de cinza… Já aquilo que Meu Pai me mostra… Ahhhhh, aí sim eu vejo os mais belos tons em todos os seus matizes!
Engana-se quem pensa que ainda me refiro ao assunto do princípio. Nem só de rostos bonitos vive a vaidade feminina… Toda a forma de beleza pode ser diferente aos Olhos do Pai! Aquilo que você considera belo e importante, pode ser totalmente insignificante sob o ponto de vista dEle! Ao passo que o “sem graça” aos olhos artificiais, pode ser infinitamente lindo e cheio de vida, quando deixado aos cuidados do Melhor “Personal Beauty Stylist” de todas as eras!
Mas só há um meio de você saber, experimentando! Eu provei, e nunca me senti tão linda!!!
Chega de se achar feia sem aquela maquiagem “marcante”, ou de se sentir “nua” por que esqueceu, perdeu, ou não pôde comprar aquele “acessório” que todas tem – ou gostariam de ter!
Se seguir as dicas de beleza do Nosso Pai, nenhum “paparazzi” será capaz de dizer que você parece outra pessoa quando está longe dos holofotes, pois você será a mesma bela mulher nos 365 dias do ano, independente de quantas primaveras já tenha vivido! E se porventura alguém disser algo, lembre-se:
OLHARES ARTIFICIAIS NÃO ENXERGAM BELEZAS REAIS!!!

Que você seja lindamente segura, satisfeita e feliz com a beleza que Seu Pai lhe dá de presente! 😉

“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, ….
Ao contrário,esteja no ser interior, que não perece,
beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo,
o que é de grande valor para Deus.” (1 Pedro 3:3, 4 NVI)
(A imagem eu tirei daqui.)
4 pensamentos sobre “Bela aos Olhos do Pai…

  1. Querida Evelyn, você me surpreende a cada semana! Este artigo está excelente e certamente a causa disso é o conceito de “verdadeira beleza” sobre o qual você discorre com clareza, elegância e simplicidade. Parabéns por esse talento e muito obrigada por compartilhar isso comigo… e com o mundo! Quem sabe, assim, as pessoas – e em especial as mulheres – passem a valorizar o que, de fato, tem valor!

  2. Querida e LINDA amiga! Que todo o louvor seja dado ao Nosso LINDO Pai! Ontem, escrevendo em meu diário, agradeci a Ele, mais uma vez, pois Ele, mais que ninguém sabe que organizar ideias e escrever é uma superação para mim… Tudo vem dEle, Ele é a Fonte! E tenho certeza de que, assim como você, qualquer mulher que leia esse post em especial, se sentirá amada, valorizada, e terá mais força e coragem para vencer essas influências tão negativas que têm abalado nossa beleza emocional e física. Um beijo enorme e com muito carinho! 😉

Deixe um comentário

