Menos de mim… Mais de ti… Mais do Pai!

Ok, ok, antes de começarmos nosso papo, eu deixo você “babar” nessa fofura aí do lado por alguns segundos…

Pronto? Então vamos lá!rs

Pensando cá com meus botões, cheguei à conclusão de que, se observarmos as redes sociais com olhos menos interessados em “o quê”, e focarmos mais no “porquê”, compreenderemos um pouco mais sobre o comportamento humano na era do “Online Sempre, Curtir Talvez, Deixar de Compartilhar Jamais!”.
Seja sincera(o), já conseguiu ficar um dia inteiro sem compartilhar algum grande feito seu, seja por palavras, fotos, ou FOTOS? Se sim, PARABÉNS! E prepare-se, você pode virar Estudo de Caso em uma universidade famosa, pois dentro de pouquíssimo tempo você será um ser humano em extinção (isso se resistir até lá)!!!
Supondo que você fosse uma página do FB, e eu lhe perguntasse sobre sua rotina de atualizações, creio que sua resposta seria mais ou menos assim: “eu comi, eu bebi, eu fui, eu fiz, eu sei, eu comprei, eu tenho, eu gosto, eu sou…”…”…”…”…”, etc. [???]
Percebendo minha cara de espanto diante de sua resposta, imediatamente pode vir à sua mente o tão repetido ditado facebookeano: “O FB é meu e eu posto o que eu quiser!”. Ops! Olha o EU aí de novo…
Eu, a Evelyn, também gosto de postar fotos, e de manter meus amigos atualizados quanto ao meu paradeiro e conquistas (ainda mais agora, morando tão longe…). Por enquanto não faço parte do grupo dos “viciados em seu próprio umbigo”, mas, como diz um outro dito muito conhecido, “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.”, logo, se eu não vigiar, com tanta propaganda, a ditadura do EU também vai me contaminar!

O mesmo princípio – o da repetição – também é válido para aqueles que “ingenuamente” pensam que seu comportamento na rede não influencia sua maneira de agir fora dela. Não é preciso mais que 5 minutos de uma sincera auto-análise para se chegar à previsível conclusão da qual tantos tentam fugir!

Nosso Pai se entristece com esse tipo de atitude… Seu conselho é bem claro: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” E Ele continua, “Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mateus 22:37, 39 NVI). Reparou na sequência por ordem de importância? Essa fórmula é infalível contra sentimentos “narcisistas”.

Uma vez que os conselhos do Nosso Pai não são tão populares como “As Aventuras do Meu Umbigo”, muitos não curtem/postam atualizações de status do tipo: “ame o seu próximo (ainda que ele o odeie)”; “respeite o seu próximo”; “cuide do seu próximo”; “sirva o seu próximo” [?]; “alegre-se com as conquistas do seu próximo”; Ou ainda, “sacrifique-se pelo seu próximo” [!]; “perdoe o seu próximo”, e “se necessário, DÊ A VIDA pelo seu próximo”.[!!!]

Eu sei que há um zilhão de mensagens prontas com idéias parecidas, e que todos compartilham… Como dizem os facebookers, isso é “fato!”. Mas tenho a impressão que se levássemos um forte choque cada vez que compartilhássemos algo sério sem antes praticá-lo (ou pelo menos ter em nosso coração o firme intento de fazê-lo), em pouco tempo tal opção sumiria de nossas páginas!

Por isso, meu desejo para todos nós de hoje em diante é:
:: Que reflitamos mais nos porquês de nosso comportamento, seja na vida real ou virtual;
:: Que sejamos mais verdadeiros com Nosso Pai, com nós mesmos, e com o nosso próximo;
:: Que mudemos o foco de nossos olhares; Nem que seja do meu umbigo para o seu, e vice-versa, já é um bom começo!
:: Finalmente, que permitamos que o Nosso Pai amplie nossa visão, nos dê um novo coração, e assim compreendamos a missão que temos em nossas mãos! 😉

“Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.” (Romanos 12:3 NVI)

6 pensamentos sobre “Menos de mim… Mais de ti… Mais do Pai!

  1. uauuuuu…
    amigaa, esta escrevendo maravilhosamente!!!
    parabénssss… e que texto esse hein?! conforme fui lendo, fui vendo a imagem das pessoas que só olham pros umbigos delas ; aquelas que postam que são as pessoas mais perfeitas do mundo e que na verdade não conseguem nem sequer dizer um bom dia para o a pessoa do lado!!!
    as vezes me preocupo com o futuro dos nossos filhos sabia?? tudo fútil, um mundo de aparências, e de mentiras…. só resta rezar né amiga???
    amo vcccccc… e parabéns pelo site!!
    to aqui sempre, viu???hihi
    saudades

  2. Ahhhhh, minha amiga linda… Fiquei sem palavras agora!!! Obrigada por estar sempre comigo, mesmo estando tão longe! Pois é, Joy… Creio que devemos estar sempre conectados com Nosso Pai, pois assim Ele vai nos moldando pouco a pouco. E quando formos mães, seremos um bom exemplo, pois esse fala muito mais que um trilhão de mil palavras, discursos, e textos bonitos, não é mesmo??? Te amo pra sempreeeee!!! 😉

  3. Evelyn querida, tudo o que você escreveu revela a triste situação do nosso mundo atual e, na verdade, o que falta a muitas pessoas é a coragem de sair desse redemoinho, desse círculo vicioso de viver em função dos outros. O retrato da sociedade em que vivemos é deprimente, pois a influência da mídia e dos modismos é tão grande que o ser humano acaba se sentindo preso numa teia, o que lhe dá a sensação de impotência frente à Vida. Quando (e apenas se) as pessoas se conscientizarem de que são filhas de um mesmo Pai que as ama incondicionalmente e de maneira individualizada, vislumbrarão um universo de possibilidades inconcebíveis até então. E, nessas possibilidades, haverão de olhar para cima, e agradecer ao Pai. E em seguida, quem sabe olharão para os lados e verão seus semelhantes – seus “iguais”, seus irmãos, e deixarão de olhar para seus umbigos, pois entenderão que a verdadeira Felicidade consiste em DAR FELICIDADE! Beijo grande, e obrigada por mais uma oportunidade de reflexão!

  4. Noooooooooooooosa o texto diz tudo!!!Mas essa “As Aventuras do Meu Umbigo” foi ótima!!!! eu ri muito kkkkkkkk.Mas infelizemente tem acontecido isso mesmo mana, as pessoas só querem viver de teoria, sendo que muito de tudo de bom que vivemos nem da e nem precisa ser anunciado aos quantro ventos!!! bjs Sou sua fã numero 2, porque numero 1 é mamae!!!! rsrsrsr bjs

Deixe um comentário

