Citações Favoritas: Salmo 91 & Minha História com a Bíblia

O ano era 1992, eu tinha 13 anos… O Seu Antídio era um senhor muito querido e dedicado, que ia à minha casa uma vez por semana para me dar estudos bíblicos. Pela primeira vez eu estava tendo contato com a Bíblia Sagrada, uma Carta de Amor do Meu Pai para mim…
Foi ele quem me deu minha primeira Biblia, fiquei extasiada com o presente! Nunca havia tido uma Bíblia! Toda semana ele trazia algo novo para me dar. Ganhei várias Lições da Escola Sabatina, e também um hinário antigo, o Cantai ao Senhor.
Graças à bondade e preocupação do Seu Antídio para comigo, na época uma pré-adolescente, hoje EU AMO A BIBLIA!

Sou imensamente grata a esse senhor simpatico e fiel a Deus que, sem saber, teve um papel decisivo na minha vida espiritual!

Infelizmente, o Seu Antidio já descansa no Senhor há muitos anos… Digo isso apenas porque gostaria que ele pudesse ler  essa homenagem. Mas, quando Jesus voltar e me levar para morar com Ele, vou reencontrar o Seu Antidio… Ele ficará surpreso em saber que me tornei uma Amiga da Bíblia e mais, que desde então dediquei minha vida inteira a serviço desse Deus Maravilhoso! Posso até imaginar o sorriso de satisfação em seu rosto… Logo esse dia chegará, tenho certeza!

Obrigada Papai, por me apresentar ao Seu Antidio, e a tantos outros que me ajudaram a conhecer-Te cada dia mais e melhor! Em breve estaremos todos juntos, e o Céu será, sem dúvida, um lugar delicioso de se viver eternamente! 😉

Minha citação favorita de hoje é o Salmo 91. Esse texto sempre foi muito especial para mim, mas recentemente o cantor Daniel Lüdtke o transformou em música, e esse Salmo nunca mais saiu da minha mente e coração! Veja o Salmo na íntegra, e em seguida o vídeo. Você sentirá o Nosso Pai bem pertinho lhe protegendo! 😉

Salmo 91

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

 4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.

 5 Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,

 6 nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

 7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.

 8 Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.

 9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação.

 10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

 13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

 14 Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.

 16 Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

Deixe um comentário

