Beleza Fake x Natural

Da esquerda para a direita: a atriz teen Marina Ruy Barbosa de cara lavada "compensando" no esmalte, e "super produzida" para esconder suas sardas (foto r7)

Da esquerda para a direita: a atriz teen Marina Ruy Barbosa de cara lavada “compensando” no esmalte, e “super produzida” para esconder suas sardas (foto r7)

Olá, Filhos e Filhas! Obrigada por sua visita! 🙂

Minha intenção hoje é refletirmos juntos, sobre algumas constatações preocupantes a respeito do universo feminino e sua relação com a beleza…

De início, gostaria de destacar alguns pontos. Dessa vez, sem muita delonga, prometo!rs

:: A beleza natural é hoje vista como sinal de relaxo;

:: Gasta-se mais com a aparência do que com a Saúde (a qual quando bem tratada, garante beleza e vitalidade a qualquer mulher, por mais desprovida de encantos que a mesma seja);

:: Muitas mulheres vivem constantemente insatisfeitas consigo mesmas, e sua auto-estima só é elevada quando seus olhos, lábios e unhas carregam as cores mais vibrantes e anti-naturais possível;

:: O “top” da beleza é o que “todas usam”, e não o que é coerente;

:: As jovens têm abusado das possibilidades da “auto-transformação”, aproveitando o fato de serem naturalmente bonitas (mesmo sem maquiagem) devido à idade, desconsiderando que o efeito de tais produtos ao longo dos anos será visível e devastador (mesmo com o uso de toneladas de cremes anti-sinais, que ajudam, mas não fazem milagres!) … E o resultado tem sido apenas um: ao perceberem que sua imagem já perdeu o glamour da juventude, decidem não mais se darem ao luxo de sair de casa de cara limpa, pois não lhes resta mais auto-estima suficiente para assumir sua atual realidade;

:: Aquilo que Deus criou não tem sido considerado bom o bastante… Aliás, algumas parecem rejeitar totalmente Sua obra, uma vez que sua real aparência nada tem a ver com o rosto que criaram para sair em público! Todos podem dizer sobre o quanto elas estão lindas, mas será que Nosso Pai tem a mesma opinião?

Perguntinha para reflexão:
Quando você se olha no espelho como veio ao mundo, aquilo que sobra de você te agrada ou te entristece? Se sua resposta for a segunda opção, acredite, não há cosmético no mundo capaz de resolver o problema de uma baixa-auto estima, pois ele nada tem a ver com sua aparência, mas sim com seu interior!

Filhas lindas do Nosso Pai, não há problema nenhum em se cuidar e em querer se sentir bonita, viu? O problema está na falta de equilíbrio!
Quando muito dinheiro é gasto, quando vc se torna irreconhecível sem maquiagem, quando seu comportamento é regido pela moda, e principalmente, quando vc sabe que está perdendo o controle da situação mas não consegue mais voltar atrás, pare e reveja seus princípios, pois vc passou de consumidora a consumida…
Consumida pela vaidade, consumida pela opinião dos outros, consumida por uma vida de aparências e insatisfação!

Queridas, está na hora de nos amarmos mais!

Amar os cachos rebeldes, amar a cor natural do nosso cabelo, amar o tom rosado de nossos lábios, amar nossas sardas, amar a transparência de nossas unhas, amar nossos olhos como eles são, amar as rugas também, por quê não???

Permita que eles respirem! Permita que eles apareçam!

Afinal, não há nada de errado com eles para que vivam sufocados e escondidos, não é mesmo?

Um viva à naturalidade, pois de beleza fake, o mundo está cheio e cansado!

E um viva especialmente ao Nosso Deus, que merece nossa gratidão e reconhecimento por ter nos criado de forma tão bela, por ter pensado em cada detalhe com tanto cuidado! Aquilo que nós mesmas estragamos, não é culpa dEle! Aquilo que a genética e o pecado prejudicaram, também não é culpa dEle… E ainda assim, Ele nos ama tanto, que assim que Ele voltar para nos buscar nos fará perfeita e eternamente belas! Muito, muito mais belas do que aquilo que julgamos hoje ser o máximo da beleza!

Enquanto esse dia não chega, vou me cuidando e me amando, valorizando aquilo que realmente sou!

Como diz o título de um blog que vi na net certa vez, “Beleza Natural: Bonito é ser você!!!” 

E você, qual é a sua escolha? 🙂

cara limpa

Anúncios

3 pensamentos sobre “Beleza Fake x Natural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s