Um Pai que TUDO vê…

Tudo entrego a Ti

Olá, Filhos e Filhas! Que bom recebê-los aqui! 🙂

O post de hoje é mais um de uma série que eu poderia chamar de “Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus”…rs Vou explicar: circula já há muito tempo, a idéia de que “Deus não se importa com o nosso exterior, mas sim com o nosso interior”, seguida ainda de um complemento muitíssimo usado que diz: “Deus vê o nosso coração.” E é sobre isso que gostaria de refletir com vocês hoje.

Será que tal pensamento é real e bíblico, ou seja, será que Nosso Pai concorda e aprova tal afirmação?

É fato, a Bíblia enfatiza bastante a importância que nosso coração tem para o nosso Pai, vejamos apenas dois exemplos:

1. Nosso querido personagem bíblico, o Rei Davi, em um momento de profunda tristeza por um pecado cometido clamou a Deus:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro…” Salmo 51:10

2. Um outro texto, também muito conhecido por estar entre as Bem Aventuranças:
“Bem aventurados (ou felizes) os limpos de coração porque eles verão a Deus.” Mateus 5:8

São inúmeros os textos, caso deseje fazer uma pesquisa, digite a palavra “coração” no site da Bíblia Online (clique aqui) e veja quantos resultados interessantes aparecem! Mas agora vamos seguir com nosso assunto, para que eu conclua e assim você possa fazer sua pesquisa! 🙂

Continuando com os fatos, também fica claro ao pesquisarmos com calma e humildade para aprender (para isso, antes de estudar livre-se de qualquer pré-conceito e faça sempre uma pequena oração antes de ler as Escrituras, pedindo que o Espírito Santo de Deus a(o) auxilie na leitura), que o coração que agrada a Deus é aquele que busca atender aos princípios deixados por Ele, Nosso Criador. Em suma, é um coração que não esconde dentro de si suas qualidades para que somente Deus as veja, pelo contrário, que contagia todo o nosso exterior, tornando-se visível a todos ao nosso redor! Dessa forma, testemunhando que estivemos em Sua Presença e que por isso somos tão diferentes!

O que tristemente tem ocorrido – e que se entristece a mim, imagino quão Triste está o Nosso Pai – é que muitos de Seus Filhos têm usado a desculpa do “bom coração” para julgar o seu próximo e ao mesmo tempo se justificar!
Como fazem isso?
É simples: baseados no comportamento errôneo de alguns “falsos cristãos” que mais mancham o Nome de Cristo do que agem como Seus seguidores (sim, alguns, pois muitos são verdadeiros e pagam pelos que não são), afirmam: “De quê adianta ser bonito por fora e podre por dentro? Prefiro ser quem eu sou, pelo menos sou sincero!”

Pausa para refletirmos…
Não sei quanto a você, mas a mim me parece que tanto um como outro estão longe, beeem longe do ideal de Deus para nós!
Um está errado por não viver aquilo que afirma crer, e o segundo por sua vez, engana-se ao pensar que está livre de suas responsabilidades como Filho só porque os demais agem “pior” do que ele. Concorda comigo?

Quando me tornei cristã, a minha vida como um todo mudou: desde coisas simples como linguajar, aparência e alimentação (para mim foi simples…rs), até coisas mais complexas, como meus relacionamentos interpessoais, também a forma de me relacionar com Deus, e o desenvolvimento mental e intelectual que resulta do contato diário com a Bíblia e com Meu Pai. Longe de ser perfeita, é óbvio que tenho ainda muito a crescer, mas alegro-me em saber que estou no Caminho. A mudança veio de dentro para fora e desde então tem tomado todo o meu ser!

A adoração verdadeira é assim, ela nos transforma por completo! Não há como se relacionar com Nosso Pai sem que passemos a nos parecer com Ele!
Por isso, uma dica: se você acredita em Cristo, faça mais do que apenas acreditar, VIVA o Cristianismo conforme está na Palavra de Deus:

“E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos.” 1 Reis 8:61

Filhos autênticos do Pai não são aqueles que apenas creem, pois o diabo também crê que Deus existe, mas o curso de sua vida caminha em direta oposição ao caráter de Deus. O que mais precisamos, assim, é caminhar com Deus de uma maneira tal que venhamos a imitá-Lo, reproduzindo o caráter de Jesus a cada dia.

Quanto ao “coração”, o mundo está cheio de pessoas de bom coração, mas ter um coração bom não é suficiente, precisamos ter um coração segundo o Coração de Deus, e isso envolve fazer a Sua Vontade, não a nossa!

Que hoje, todos possamos renovar a nossa decisão de andar de mãos dadas com Nosso Pai diariamente!

Mudar? Ah, isso faz parte! No início a gente reclama um pouco, mas depois o resultado é tão maravilhoso que o Não Mudar é que passa a nos incomodar!!!

Não se importe com o que os outros irão pensar de você, importe-se com o que Deus pensa, e isso basta! Pois quando Jesus voltar para buscar Seus Filhos, não seremos reconhecidos como tais a menos que nos comportemos desde já como Filhos que verdadeiramente amam a Seu Pai com TUDO o que têm e são, não apenas com o coração!

Por que Deus não vê APENAS o coração, Ele vê TUDO!!!

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s